DIVULGAÇÃO DE AVISO DE RISCO

AVISO DE RISCO: Os Contratos por Diferença (‘CFDs’) são produtos financeiros complexos, muitos dos quais não têm data de maturidade definida. Portanto, uma posição CFD vence na data que escolher fechar uma posição aberta existente. Os CFDs, sendo produtos alavancados, incorrem num risco de nível elevado e podem resultar na perda de todo o seu capital investido. Como resultado, os CFDs podem não ser apropriados para todos os indivíduos. Não deve arriscar mais do que aquilo que está preparado para perder. Antes de se decidir a negociar, deve garantir que compreende os riscos envolvidos e que tem em conta o seu nível de experiência. Deve procurar aconselhamento independente, se necessário.

  1. ÂMBITO DO AVISO
    1. A Divulgação do Aviso de Risco (‘o Aviso’) é-lhe fornecida de acordo com a MiFID na base em que se dispõe a negociar com a FxPro no que diz respeito a CFDs.
    2. Deve ser tomado em consideração que é impossível o Aviso conter todos os riscos e aspetos envolvidos na negociação de CFDs; precisa de garantir que a sua decisão é feita de uma forma informada e que minimamente deve tomar em consideração o seguinte:
  2. DESCRIÇÃO DO PRODUTO
    1. Um CFD é um acordo quer para comprar, quer para vender um contrato que reflete o desempenho de, incluindo entre outros, forex, metais preciosos, futuros e ações; o lucro ou perda é determinado pela diferença entre o preço a que um CFD é comprado e o preço a que ele é vendido e vice versa. Os CFDs são negociados com margem e deve ter-se em conta que não está a ocorrer qualquer entrega física quer do CFD, quer do ativo subjacente. Também se deve ter em conta que quando compra, por exemplo, CFDs em ações, está meramente a especular sobre se o valor da ação vai aumentar ou diminuir.
    2. Os CFDs flutuam em valor durante o dia; os movimentos de preço dos CFDs são determinados por um número de fatores incluindo, mas não estando limitados à disponibilidade da informação de mercado.
  3. DESEMPENHO
    1. Deve ter-se em consideração que o desempenho passado nos CFDs não é um indicador útil do desempenho futuro.
  4. PRINCIPAIS RISCOS ASSOCIADOS COM AS TRANSAÇÕES DE CFDs
    1. Antes de negociar CFDs, necessita de garantir que compreende os riscos envolvidos. Os CFDs são produtos alavancados; portanto, comportam um nível elevado de risco para o seu capital quando comparados com outros produtos financeiros. O valor dos CFDs pode aumentar ou diminuir dependendo das condições de mercado.
    2. DDevido ao facto dos CFDs serem produtos alavancados, efetuar negociações de CFDs pode não ser apropriado para si e deve ser procurado aconselhamento independente se necessário. O potencial para lucro deve ser balançado juntamente com a gestão de risco prudente dado que podem ser geradas perdas significativas num período de tempo muito curto ao negociar CFDs.
    3. Não deve começar a negociar CFDs a não ser que compreenda totalmente os riscos envolvidos.
  5. PERDA DE CAPITAL
    1. Os CFDs, sendo produtos alavancados, incorrem num risco de nível elevado e podem resultar na perda de todo o seu capital investido. Contudo, deve ter em conta que a FxPro opera numa base de ‘proteção contra saldo negativo’; isto significa que não pode perder mais que o seu investimento inicial.
  6. RISCO DE CRÉDITO
    1. Ao negociar CFDs, está efetivamente a entrar numa transação de Mercado de Balcão (‘OTC’); isto implica que qualquer posição aberta com a FxPro, não pode ser fechada por qualquer outra entidade. As transações OTC podem envolver um risco maior quando comparadas com as transações que ocorrem nos mercados regulados, por exemplo, negociações tradicionais; isto deve-se ao facto que nas transações OTC não existe uma contraparte central e qualquer uma das partes da transação comporta um determinado risco de crédito (ou risco de falência).
  7. ALAVANCAGEM (OU GEARING)
    1. A negociação de CFDs, ao contrário da negociação tradicional, permite-lhe negociar nos mercados ao pagar apenas uma pequena fração do valor total da negociação. Contudo, deve ter em conta que a alavancagem, ou gearing como também é chamada, significa que um movimento de mercado relativamente pequeno pode levar a um movimento proporcionalmente muito maior que o valor da sua posição. A FxPro oferece uma alavancagem flexível, começando desde 1:1 até 1:500. No contexto do MetaTrader 4, todas as sextas-feiras das 21:00 até às 24:00 da hora do servidor ou durante qualquer outro período especificado pela FxPro, a Firma define um rácio máximo de alavancagem para abrir uma posição de 1:100; se esta última situação ocorrer, deverá ser informado de acordo.
    2. Deve tomar em consideração que a Firma deve monitorizar a alavancagem aplicada às suas posições, em todas as alturas; a Firma reserva o direito de diminuir a alavancagem dependendo do seu volume de negociação.
    3. Para mais detalhes consulte http://fxpro-supertrader.com/
  8. MARGEM DA CONTA E REQUISITOS
    1. Precisa de garantir que tem uma margem suficiente na sua conta de negociação, em qualquer altura, para manter uma posição aberta. Além disso, deve monitorizar continuamente quaisquer posições abertas por forma a evitar que as posições sejam fechadas devido à indisponibilidade de fundos; deve ser tomado em conta que a Firma não é responsável por o notificar de tais situações.
    2. Nos níveis de margem 10% (dez) e 40% (quarenta) no FxPro MetaTrade4 e no FxPro cTrader, respetivamente, a Firma tem a autoridade para começar a fechar posições, começando com as menos rentáveis. Além disso, nos níveis de margem de 5% (cinco) e 30% (trinta) do FxPro MetaTrade4 e do FxPro cTrader, respetivamente, a Firma pode automaticamente começar a fechar posições ao preço do mercado, começando com as menos rentáveis.
    3. Mais detalhes, no que diz respeito ao acima referido, estão disponíveis em http://fxpro-supertrader.com/
  9. CONDIÇÕES DE MERCADO ANORMAIS
    1. Sob condições de mercado anormais, os CFDs podem variar rapidamente para refletirem eventos imprevisíveis que não podem ser controlados quer pela Firma quer por si. Como resultado, a FxPro pode não ser capaz de executar as suas instruções ao preço declarado e uma ordem ‘stop loss’ não pode garantir a limitação das suas perdas.
    2. Os preços CFD são influenciados por, entre outras coisas, a implementação de programas e políticas governamentais, agrícolas, comerciais e negociais e eventos socioeconómicos e políticos nacionais e internacionais.
  10. CONDIÇÕES DA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO
    1. Aceita que a única fonte confiável de informações relativas ao preço são os Valores representados no servidor real/ ao vivo; este serviço pode ser rompido e como resultado a informação relativa ao preço pode não alcançar o cliente.
    2. Deve regularmente consultar o menu de ‘Ajuda’ ou o Guia do Utilizador da(s) plataforma(s) de negociação; se surgir um conflito, o Acordo de Serviço deve prevalecer a não ser que a FxPro determine, por sua exclusiva vontade, de outra forma.
  11. COMUNICAÇÃO
    1. A FxPro não tem qualquer responsabilidade por quaisquer perdas resultantes do atraso ou não-recebimentos de comunicações enviadas para si pela Firma.
    2. Além disso, a FxPro não tem qualquer responsabilidade por quaisquer perdas resultantes de informação não-encriptada enviada para si pela Firma que tenha sido acedida por vias não-autorizadas.
    3. A FxPro não tem qualquer responsabilidade por quaisquer mensagens internas não-recebidas ou não-lidas enviadas para si através da(s) plataforma(s) de negociação; no caso de uma mensagem não ser recebida ou lida dentro de 7 (sete) dias do calendário, a mensagem é automaticamente apagada.
    4. É o único responsável pela privacidade de qualquer informação contida dentro da comunicação recebida pela FxPro.
    5. Além disso, aceita que quaisquer perdas resultantes de acesso não-autorizado de um terceiro à sua conta de negociação não é responsabilidade da FxPr
  12. EVENTO DE FORÇA MAIOR
    1. No caso de um Evento de Força Maior, deve aceitar quaisquer perdas resultantes.
    2. Para mais detalhes, está disponível para leitura o ponto ‘Evento de Força Maior’ no ‘Acordo de Cliente’  (http://www.fxpro.co.uk/trading/products/legal).
  13. IMPOSTOS
    1. Embora o investimento em CFDs não envolva tomar posse fisicamente do instrumento financeiro subjacente, deve ser procurado aconselhamento independente no que diz respeito a impostos, se necessário, para compreender se está sujeito a quaisquer impostos, incluindo o imposto de selo.
  14. REVISÃO DA CONTA
    1. Através da(s) plataforma(s) de negociação, pode rever qualquer uma das suas contas de negociação, incluindo, mas não limitado à consulta de posições abertas e fechadas. Além disso, através da FxPro Direct (http://direct.fxpro.com), pode gerir a sua conta e depositar ou levantar dinheiro dependendo das suas necessidades de negociação.
  15. CUSTOS E OUTRAS CONSIDERAÇÕES
    1. Antes de negociar CFDs, deve considerar os custos envolvidos como spread(s) (incluindo sobretaxas, se aplicável), comissão(ões) e swap(s). Nem todos os custos são representados em termos monetários (por exemplo, os custos podem aparecer como uma percentagem do valor de um CFD). A FxPro reserva o direito de alterar, com alguma frequência, quaisquer dos custos aplicáveis à negociação de CFDs; compreende e aceita que a informação mais atualizada no que diz respeito aos custos está disponível online no site da FxPro.
  16. VALOR DO SWAP
    1. Um swap é o juro adicionado ou deduzido por manter uma posição aberta ao longo da noite. Dependendo da posição mantida e as taxas de juro do par de moeda envolvido na transação, a sua conta de negociação pode vir a ser creditada ou debitada em conformidade. A sua conta de negociação é reconciliada todos os dias às 23:59:31 (hora do servidor) e a quantia resultante deve será ser automaticamente convertida na moeda em que a sua conta de negociação está denominada.

O swap numa posição aberta na quarta-feira e que é mantida em aberto durante a noite é três vezes maior comparada com a dos outros dias; a razão para isto é que a data-valor de uma negociação mantida em aberto durante a noite numa quarta-feira normalmente seria ao sábado, mas dados que os bancos estão fechados, a data-valor é segunda-feira e o cliente incorre em 2 (dois) dias extra de juros. De sexta-feira a segunda-feira o swap é cobrado uma vez. Por favor, note que as taxas de juros rollover cobradas pela FxPro são baseadas nas taxas interbancárias; a FxPro atualiza tais taxas de juros rollover tão frequentemente quanto a FxPro pensa ser necessário. Concorda em ser notificado do valor de swap aplicável ao visitar o site da FxPro. Além disso, é responsável por verificar o valor de swap aplicável antes de colocar uma instrução para negociação.

Bem-vindo ao Chat ao Vivo FxPro Em que posso ajudar?